17 de fevereiro de 2007

Grunge Kids (resposta a Indie Kids)

Há pessoas que se tomam como pertencentes à cena Indie, seja lá isso o que for. Insistem em criticar pessoas como o Eddie Vedder, coisa que eu não percebo, mas tento com muito esforço respeitar. Muitas dessas pessoas, tal como o Luís, têm um Eddie Vedder reprimido dentro de si.
São bastante óbvias as parecenças de Luís com Vedder, embora isso lhe cause grande sofrimento. Vive numa luta constante contra o seu verdadeiro "eu", daí ter desenvolvido a personalidade bipolar que todos nós conhecemos. Apesar de insistir em vestir horríveis casacos de dupla face dos anos 80, usar nas suas músicas instrumentos como o banjo e outras merdas que ninguém sabe o que são,as provas de que o grunge kid dentro dele quer desagrilhoar-se são de um valor jurídico indiscutível. Passarei a enumerá-las:

Prova nº1: O cabelo e a barba são claramente uma influência vedderiana;
Prova nº2: As palminhas a acompanhar a bateria (no fim de Perfect Dress, no Music Box)são bebidas a Vedder (a própria performance -braços meio encolhidos e mãos próximas do rosto -fala por si);
Provas nº4 e 5: A camisa aos quadrados grandes é a imagem do som de Seattle, tal como o gorro que pediu emprestado para estar em palco no último dia 15.
Prova nº 6: A t-shirt que diz "Come As You Are" , numa alusão ao hino grunge de Cobain, mas mais do que isso, um grito mudo de quem clama pela libertação de um ego reprimido.

Eu gosto do Vedder, mas há coisas que eu não faria por me parecerem exageradas, não sei.

1 comentário:

gaivota disse...

"Muitas dessas pessoas, tal como o Luís, têm um Eddie Vedder reprimido dentro de si."

Começo a achar que tens razão, não sei porquê =P Tanto ódio tem de ter um fundamento "consistente", digo eu. Oh no! Mas de qualquer maneira, indie, grunge ou outra coisa qualquer, a verdade é que já não se passa sem o Lulu e o seu ódio de estimação pelo Eddie Vedder. Ah, e o casaco de dupla face fica-lhe bem, não sejas má ;)