2 de março de 2007

Movimentos

Robert Frank, "US 285 New Mexico", 1955

Sempre estive parada e nunca me encontrei. Andei por sítios, não me mexi, não transumei. Agora também não sei onde ando, embora me sinta mais perto. Fiquei parada muitooooo tempooooo, mas achava que era feliz, fui feliz, a sério que sim, até deixar de o ser, até tudo parecer estático, ficar estático, morrer.
Sempre me apeteceu matar a tradição, a tradição é uma coisa que me enoja, é a pessoa de uma velha beata. O certo seria colocá-la dentro da ironia de um microondas e esperar que toda a agitação transformasse a velha beata numa grande puta (no fundo todos sabemos que as beatas são umas grandes fornicadoras de padres).
Matei um dado adquirido e sinto-me bem por isso. Para quê dar nomes às coisas? Elas são, simplesmente. Insistimos em dar-lhes nomes e deixamos que percam o sentido, ficamos demasiado tempo a perguntar-nos o que são e o que significam. Enquanto isso não vivemos, perdemos a intuição do tempo, deixamos que fujam. Nunca vou encontrar o que procuro, mas ao menos posso ir passando por mim numa e noutra estrada, lembrar-me de quem fui e felicitar-me pelas novas rugas. Essencial é não parar.

P.S. Não se preocupem, eventualmente voltarei ao normal.

2 comentários:

Aeternium disse...

"...quando passo de automovél, esqueço-me de onde moro
porque sou o meu lar imovél..."

=)

serás sempre a tua casa...
e esta casa estará sempre de portas abertas...

*

gaivota disse...

Engraçado como de repente me revi nalgumas palavras que aqui escreveste como se retratasses de certa forma a minha vida... E depois pensei: se calhar é mesmo assim, andamos todos demasiado parados e acabamos por nos perder no labirinto que nós próprios construímos ao longo dos tempos sem sequer suspeitarmos.

Vamos destruir as paredes do labirinto? Eu ajudo-te, tu ajudas-me, ajudamos todos e depois corremos livres por outras estradas, naquelas onde talvez nos encontremos... Era bom, muito bom mesmo. =)

P.S. "As palavras são pedras", mas mesmo assim aqui fica um "estou aqui para o que precisares" hehe!

**