12 de março de 2007

Efémero

Limpei cuidadosamente o pó acumulado nos últimos meses ou anos. Aspirei o chão até os tacos de madeira se desprenderem, dei-lhes a simetria que mais me convinha. Obriguei os cd’s à ordem alfabética, tal como os livros, aos quais ainda arranquei páginas e dei as mesmas dimensões após confronto com uma faca. Na pausa, abri um pacote de m&m’s e separei-os por cores: os vermelhos, os amarelos, os verdes….olhei para eles, não comi. Voltei para o armário da roupa e para as gavetas, o quarto meticulosamente arrumado, organizado por cores, os vincos exactamente nos mesmos locais, peça a peça.
Pensei fazer um bolo. Separei as gemas das claras, mas ultimamente nunca consigo misturar os outros ingredientes, olho simplesmente para cada um deles nos seus recipientes. Acabo sempre com as gemas e as claras…gosto de separar os ovos, mas depois não faço nada deles, acabam como o resto e acabam comigo. Já nem os como mexidos, não suporto a ideia de não perceber onde está cada parte, no máximo estrelados. Tudo onde deve estar.
Agora, empoeiram-se toques, palavras e beijos que me dizes ao ouvido, acumulam-se no quarto. O aspirador cospe o que lhe apetece, os m&m’s baralhados, o armário e as gavetas voltam ao de sempre, cd’s e livros empilham-se em cima da roupa suja e limpa, já consigo fazer bolos e mexer ovos e não sei se isso é bom ou mau…

2 comentários:

Aeternium disse...

mexe os ovos antes de os fritares...
juntalhe os cds, os livros, a roupa suja, a roupa lavada, os tacos simetricos, um pouco de sal e oregaos... desarruma tudo e fazes a omolete da tua vida!

***** (só porque gosto de números impares)

lov

a carne do meu coração disse...

Ah e manjericão. Tudo regadinho com um crick's on the rocks...ou não...aliás o problema é exactamente o eu não gostar de crick's...

Não sei se percebeste, mas é esta - crick's - a minha proposta de escrita da palavra...

**** (gosto mais de pares, sou uma sentimentalona)